Athletico goleia e está nas quartas da Copa Sul-Americana

O Athletico-PR garantiu a classificação para as quartas de final da Sul-Americana após golear o América de Cali (Colômbia) por 4 a 1, na noite desta terça-feira (20) na Arena Baixada em Curitiba. A classificação foi alcançada porque o Furacão triunfou no confronto de ida das oitavas por 1 a 0.

O primeiro confronto contra a LDU será na semana do dia 11 de agosto, em Quito.

A LDU, do Equador, é o próximo adversário Rubro-Negro na busca pelo bicampeonato.

A noite desta terça-feira (20) foi de grandes jogadas e golaços no Caldeirão. Vitinho marcou duas vezes. Nikão e Fernando Canesin completaram. No placar agregado, 5 a 1 para o Rubro-Negro, que já havia vencido a primeira partida por 1 a 0, na Colômbia.

Segue o Furacão sua batalha em quatro frentes na temporada 2021! Na campanha internacional, os próximos desafios já têm data prevista. O primeiro confronto contra a LDU será na semana do dia 11 de agosto, em Quito. A volta, na semana do dia 18, em Curitiba.

O Jogo

O Furacão mandou na partida desde o apito inicial. O gol quase saiu já no primeiro minuto. Nikão recebeu na direita e acertou um cruzamento perfeito para Vitinho, que entrou por trás da zaga, na segunda trave, e tocou de cabeça, rente à trave.

O time rubro-negro seguiu tentando chegar no toque de bola. Até conseguir abrir o placar em uma linda jogada coletiva, aos 25′. Nikão emendou uma tabela dupla, primeiro com Christian, depois com Terans, e cruzou rasteiro para Vitinho, que só teve o trabalho de tocar para a rede. Primeiro golaço da noite no Caldeirão!

Quatro minutos depois, o Athletico voltou a marcar. Babi recebeu de Terans e chutou forte. O goleiro espalmou, Nikão pegou o rebote e tocou para Terans marcar. Mas o VAR flagrou impedimento de Nikão na jogada.

O Rubro-Negro seguiu pressionando. Matheus Babi cabeceou com perigo em cruzamento de Nicolas. Terans, chutando sem ângulo, deu trabalho para o goleiro Gaterol. E em mais uma ótima jogada de Terans, Babi chutou forte na rede, pelo lado de fora.

O ritmo não diminuiu após o intervalo. Mas o América chegou ao empate em um lance em que o VAR, após longa análise, apontou pênalti de Pedro Henrique sobre Ramos. Aos 24′, o próprio Ramos chutou forte no meio do gol e marcou.

A resposta rubro-negra foi imediata! Aos 25′, Nikão arriscou um voleio dentro da área e a bola sobrou para Vitinho, que não perdoou. Athletico de novo na frente!

Terans era mais um que estava em noite inspirada. Aos 28′, ele mandou um chapéu sobre o marcador dentro da área e chutou. Gaterol defendeu com o pé. A bola ia ficando com Babi, que foi derrubado na hora do chute. E ainda sobrou para Nikão, que bateu cruzado, para a defesa do goleiro. O time rubro-Negro pediu pênalti, mas dessa vez o juiz não marcou.

Mas seria mesmo de pênalti o terceiro do Furacão. Logo depois, aos 31′, em mais um cruzamento de Terans, Gaterol saiu do gol e atropelou Babi dentro da área. Nikão bateu com precisão e coroou uma atuação impecável!

A grande jornada athleticana terminou com dois lindos chutes de fora da área. Aos 42, Jadson mandou uma sapatada certeira, Gaterol conseguiu tocar e a bola bateu no travessão! Mas já aos 51′, um míssil teleguiado de Fernando Canesin foi direto no ângulo, sem qualquer chance de defesa.

Compartilhe esse artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email