Athletico vence Avaí na Baixada e vai às oitavas da Copa do Brasil

No início da noite desta quarta-feira (9), o Athletico Paranaense se aproveitou do fator local e bateu o Avaí por 1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba. A vitória, combinada com o empate em 1 a 1 no jogo de ida em Florianópolis, garantiu a classificação do Furacão às oitavas de final da Copa do Brasil.

Athlético abriu o placar ainda no primeiro minuto

O atacante Vitinho marcou o gol da vitória e da classificação, antes mesmo do primeiro minuto de bola rolando. O atacante aproveitou a bola ajeitada por Renato Kayzer depois do cruzamento do Nikão. Em desvantagem no placar, o Leão partiu para cima. E, por muito pouco, o empate não veio aos seis minutos. O meia Lourenço bateu falta no ângulo e o goleiro Santos evitou a igualdade. O restante da primeira etapa foi de muito equilíbrio.

Após o intervalo, o lance de maior perigo ocorreu aos oito minutos: o atacante Nikão soltou um belo chute da entrada da área e só não fez o segundo porque o goleiro Gledson praticou uma bela defesa.

O próximo jogo do Furacão é no próximo domingo (13), fora de casa, contra o Grêmio, pela Série A do Campeoanto Brasileiro. No mesmo dia, o Avaí tem clássico contra o Brusque, em Florianópolis, pelo Campeonato Catarinense. 

Compartilhe esse artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email