No dia das crianças, estudante e atleta de 11 anos fala da importância da internet em sua vida

A criança dos dias atuais muitos já dizem, já nasce teclando no smartphone e navegando pela internet, estes são os conhecidos nativos digitais. Todos àqueles que nasceram à partir do ano 2000, já conheceram o mundo com a internet, diferentemente das gerações anteriores.

A internet no dia-a-dia de Cristopher Lopes é imprescindível em todas as atividades

Um destes nativos digitais, é o não tão pequeno Cristopher Lopes de 11 anos de idade, cliente da Nova e surfista amador com um futuro que se mostra promissor, na mova modalidade que estreou neste ano nas olimpíadas.

O pequeno Cristopher nasceu em Colombo na Região Metropolitana de Curitiba em 2010, e em 2019 ele com toda a sua família se mudaram para Matinhos, litoral do Paraná, justamente para intensificar seus treinos no esporte.

Cris como é chamado, tem uma rotina como todas as crianças da sua idade, frequenta a escola, assiste à aulas remotas, adora brincadeiras tradicionais que aprendeu com o seu pai, vê muitos vídeos no Youtube e é craque no vídeo game, principalmente no Minecraft, True Surf e Pokemon Go.

E toda essa rotina atribulada de uma criança dos dias atuais, que inclui intensos treinos sobre uma prancha de surf, tem a internet como protagonista no seu dia-a-dia, “desde que a fibra óptica chegou aqui em casa tudo ficou mais fácil, desde acessar as minhas aulas remotas, assistir on-line campeonatos de surf e jogar vídeo game. A internet é a minha companheira de todos os dias”, disse o atleta.

Cristopher é aluno da quinta série da Escola Estadual Wallace Thadeu de Melo Silva em Matinhos e durante a pandemia, no período letivo que aulas foram remotas, a velocidade da internet foi fundamental para a qualidade do acompanhamento das disciplinas, que foram disponibilizadas on-line pela sua escola, “ter um bom sinal de internet foi fundamental, para a qualidade do meu aprendizado durante esse período da pandemia, que ficamos tendo aula em casa. A internet para mim é estudo, diversão e também trabalho”, disse Cris.

O atleta mesmo com a pouca idade que tem, já se tornou um influenciador digital de referência em seu meio, Cristopher possui em seu Instagram seis mil seguidores e através da rede social ele se comunica com os seus fãs, divulga as provas que participa e os resultados que alcança, “para subir vídeos, responder com rapidez as minhas mensagens e também fazer lives, a velocidade rápida é fundamental. Desde que comecei usar a fibra óptica aqui em casa tudo ficou mais fácil”, declarou.

Família Lopes ligada direto na rede mundial através da fibra óptica da Nova

Para Éder Lopes de 39 anos, pai do Cristopher, ter internet de boa qualidade instalada em casa, trouxe mais comodidade, eficiência nos estudos e assuntos profissionais, como também mais entretenimento para toda a família, “todos nós da família nos divertimos vendo vídeos, filmes e o circuito mundial de surf assistimos com muita qualidade, sem travar por causa da velocidade da Nova, ter internet boa é diversão e qualidade de vida para toda a família”, concluiu o pai da promessa do surf brasileiro.

banner_330x240

Compartilhe esse artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email