Dúvidas
Frequentes

O aplicativo está temporariamente fora do ar na Google Play. No entanto, quem já baixou o aplicativo, e o possui instalado em seu celular, consegue acessar todas as funcionalidades normalmente. Caso queira utilizar, com facilidade, tudo o que o aplicativo te oferece, porém não consegue baixá-lo, basta acessar a Área do Cliente pelo link e salvar esse endereço como um ícone da sua Tela Inicial para ficar junto aos seus outros ícones de aplicativos.
Para isso, acesse a “Área do Cliente  e, em seguida, clique em “Esqueci minha senha”.
Você poderá conferir os seus dados cadastrais e os endereços associados aos seus serviços através do aplicativo Nova Fibra Fácil, ou através do nosso site.
Caso possua alguma informação incorreta, solicite atualização cadastral entrando em contato com a Central de Atendimento através do 0800 027 9750.
Você pode negociar direto nos canais de atendimento ao cliente NOVA: tanto pela Central de Atendimento ao cliente (pelo 0800 027 9750) ou lojas físicas.

Solicite a 2ª via da sua fatura através do nosso site (acessando a Área do Cliente) , WhatsApp, Aplicativo Nova Fibra Fácil , Central de Atendimento (pelo 0800 027 9750) ou em nossas lojas físicas.

Aqui no nosso site, você faz o download do Termo de Alteração de Titularidade. Imprima o documento e preencha-o com seus dados e assinatura. Depois é só nos enviar os arquivos com cópia dos seus documentos pessoais para o e-mail titularidade@novafibratelecom.com.br

Toda vez que você adquirir um plano da NOVA com desconto concedido na taxa de instalação, você estará no período de permanência por benefício (fidelização). Nesse período (12 meses), caso queira cancelar os serviços ou transferir seu plano, será cobrada multa contratual proporcionalmente aos meses faltantes para o término da permanência.

O cancelamento será realizado apenas com o titular do contrato através de nossa Central de Atendimento ao cliente (pelo 0800 027 9750) ou em uma de nossas lojas físicas. Após cancelamento é gerada fatura proporcional ao período utilizado, e os equipamentos deverão ser devolvidos.
Você tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da ativação do serviço, para solicitar o cancelamento sem custo. Lembrando que o equipamento deverá ser entregue para que não haja cobrança futura.
Se você tiver alguma fatura em atraso e o sinal foi desabilitado, a habilitação provisória poderá ser solicitada nos canais de atendimento ao cliente. Em caso de atraso no pagamento da fatura são cobrados juros diários de 0,333% e multa de 2%. Ao solicitar a “habilitação provisória”, o sinal é retomado imediatamente.

Boletos vencidos, podem ser pagos até 55 dias após o vencimento.

É a facilidade que permite a você manter o seu número de telefone fixo, independentemente da operadora a que estiver vinculado. Para que a portabilidade ocorra é preciso manter a titularidade, estar com o número ativo, adimplente, solicitar o mesmo tipo de serviço (fixo-fixo), desde que o código de área seja mantido.

Com a Fatura Digital você recebe mensalmente suas faturas por e-mail e deixa de receber via correios. Faça seu login e a adesão à Fatura Digital e tenha mais comodidade, acessando suas contas em um só lugar a qualquer hora.

Por meio de bancos, lotéricas, autoatendimento, internet banking, estabelecimentos conveniados, lojas físicas e débito automático. Para pagamentos feitos via cartão de crédito é necessário cadastrar o cartão em nosso site ou realizar o pagamento através de nosso atendimento automático da Central (0800 027 9750).

Ligue 0800 027 9750 ou vá até uma de nossas lojas.
A suspensão temporária pode ser de 30 a 120 dias.
Guarde o número de protocolo; se houver cobrança indevida durante o período, você pode reclamar usando esse número.