UE condena desprezo da Rússia pela vida de civis

A União Europeia (UE) manifestou consternação pelo “flagrante desprezo” da Rússia pela vida dos civis, ao atacar escola na Ucrânia usada como refúgio na região de Lugansk, no Leste do país.

Os 27 Estados-membros estão “consternados pelo ataque aéreo russo contra um edifício escolar em Belogorovka, região de Lugansk, em que, segundo se informa, morreram muitas crianças”, afirmou, no Twitter, o alto representante para a política externa, Josep Borrell.

País atacou escola na Ucrânia usada como refúgio

“A UE condena o flagrante desprezo da Rússia pela vida civil e apoiará os esforços para levar os responsáveis à Justiça”, acrescentou o chefe da diplomacia europeia.

No sábado (7), um bombardeio aéreo russo atingiu uma escola em Belogorovka, onde dezenas de pessoas tinham se refugiado, tendo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, confirmado que há registro de 60 mortos. 

Segundo o governador local, Serguii Gaidai, as autoridades conseguiram resgatar 30 pessoas.

Belogorovka está localizada em uma das áreas onde ocorrem violentos combates entre tropas ucranianas e russas, na região separatista de Lugansk.

banner_330x240

Compartilhe esse artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

+de 60 canais de TV

LIFE LINE

+ de 60 canais de TV
+ de 500h de VOD

Acesso por Streaming Box e pelo

aplicativo NOVA Play TV

Canais abertos e obrigatórios e de produtores independentes, incluso canais com filmes, séries, desenhos animados e documentários.

Canais não autorizados operam apenas em rede privada